Blog corporativo: Ainda vale a pena ter?

O blog corporativo se tornou uma ferramenta essencial. Afinal, o blog é um dos responsáveis por conseguir ranquear bem a sua página, tudo que queremos.

Entretanto, muitas empresas, principalmente as menores, acreditam que não vale a pena. Será mesmo?

Que tal entender um pouco mais sobre o blog corporativo e começar a usar esta estratégia.

 

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O que é o blog corporativo?

 

Provavelmente você já visitou um site da seguinte forma. Além do institucional e vendas ele tinha conteúdos diversos. Já viu?

Essa é a parte do blog corporativo. O blog em um site tem duas funções importantes. A primeira, levar conteúdo relevante para o público.

A segunda é mais importante ainda. O blog vai otimizar seu site.

Isso significa que um conteúdo bem feito de blog é capaz de colocar sua página mais visível. Assim, usando as práticas de SEO, é possível colocar seu site nos primeiros links no Google de forma orgânica e gratuita.

Se isso não é motivo suficiente para investir em um blog, nada mais será.

 

Tenha um bom relacionamento com o seu cliente

Uma das máximas do marketing digital consiste em criar uma relação com o seu cliente. Nesse sentido, o relacionamento não deve acabar com o ato da compra. Muito pelo contrário.

Quando o cliente é encantado pela sua marca, ele vai passar esse amor para frente. Dessa forma, ele vai indicar para os amigos, compartilhar nas redes sociais, e claro, comprar novamente.

 

“Criar encantamento no cliente é a melhor forma de fidelizá-lo!

 

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Entretanto, seu cliente não vai se sentir encantado apenas se você vender um bom produto. Essa relação de confiança é construída. Nesse sentido, uma das formas de construí-la é através do marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo nada mais é do que produzir para atrair. Calma, é simples. A ideia é fazer com que o próprio cliente sinta a necessidade de procurar sua marca. No entanto, ele não vai procurar sempre por algum produto, mas sim pelo material que você oferece.

Quer um exemplo? Imagine que você possui uma agência de viagens. Seu cliente provavelmente não viaja o ano inteiro, certo? Entretanto, ele deve passar boa parte do ano pesquisando sobre a viagem de férias desde já. É aí que entra o seu conteúdo.

O que não faltam são dúvidas para quem deseja viajar. Antes de mais nada ele vai pesquisar absolutamente tudo antes de comprar qualquer passagem. Agora imagine, se a sua marca está lá, oferecendo o conteúdo que ele deseja, quem você acha que ele vai lembrar na hora de comprar as passagens?

 

Saiba produzir seu conteúdo

 

Agora, você já entendeu que precisa do blog corporativo. Então, basta apenas escrever? Não é bem assim.

É necessário produzir conteúdo de qualidade. No entanto, não adianta nada oferecer um blog sem relevância e mal feito.

Na hora que for produzir é importante ter estratégia. Algumas dicas podem ajudar:

Construa sua persona: A persona é a personificação do seu cliente ideal. Em síntese, é a representação perfeita do seu público. Com uma boa persona você produz diretamente para o seu gosto. Isso aumenta significativamente as chances da estratégia dar certo.

Use as estratégias corretas: A produção de conteúdo para blog corporativo não consiste apenas em escrever textos. Entretanto, é importante saber o que é relevante para a persona e aí sim produzir. Como você vai conhecê-la muito bem, essa tarefa fica mais fácil.

Use diversos formatos: Um blog corporativo não é feito apenas com textos. Imagens, infográficos, vídeos e até podcasts entram na lista de conteúdos.

Faça bem feito: Não adianta nada produzir se seu conteúdo estiver mal feito. Portanto, faça com carinho e dedicação, vai valer a pena.

 

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Seu negócio só tem a ganhar com um blog corporativo

 

Contudo, um blog vai ajudar e muito na relevância da sua empresa. Entretanto, ele não é o único a conseguir fazer isso.

Existem diversas estratégias no marketing digital que vão te ajudar. No entanto, é importante conhecer muito bem suas necessidades antes de apostar em qualquer uma delas.

Não sabe como fazer isso? Podemos te ajudar! Será um prazer trabalharmos juntos em prol do seu sucesso.

 

Vamos começar um multiverso juntos?

A Agência T42 é especializada em Marketing Digital e entendemos a importância do diferencial!